"O tempo mostra o amigo"

 


ORAÇÕES  A  NOSSA  SENHORA

Desagravo ao Imaculado Coração de Maria

Virgem Santíssima e Mãe Nossa querida, tendo mostrado, um dia, à vossa serva o vosso Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos, vos cravam com blasfêmias e ingratidões, pedistes quem vos consolasse. Como filhos vossos, vos queremos honrar, amar e consolar sempre; mas hoje, especialmente, ao ouvir vossas amargas queixas, desejamos desagravar vosso maternal Coração que a impiedade dos homens ainda nestes dias fere com dura espada de dor. O vosso Jesus ainda hoje é tido por malfeitor e condenado à morte. Ainda é despojado de suas vestes, cuspido, flagelado e posto na cruz. E a vós, Virgem Dolorosíssima, como digna Mãe de Jesus, também tratam com a mesma ingratidão. Não querem que sejais Mãe de Deus, senão de simples homem, zombam de vossa incomparável dignidade e de tudo que é vosso. E o que mais sentis, muitos dos vossos cristãos não vos estimam nem vos amam como Mãe. Virgem Santíssima, movidos pelos ardentes desejos de amar-vos como Mãe e promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, tão transpassado de dor, aqui nos prostramos a vossos pés, para vos mostrar a pena que sentimos pela dor que os homens vos causam e para repararmos com os nossos favores e afetos tantos pecados com que os vossos filhos pagam as finezas de vosso amor. Perdoai, Senhora, a eles e a todos nós, que, se vós nos perdoardes, também Jesus nos perdoará. Convertei ao vosso amor tantos infelizes que, cegamente, vivem no erro; e em especial, lançai os olhos de Mãe misericordiosa para nós, vossos filhos, que queremos amar-vos na terra, cada vez mais, sendo verdadeiramente cristã, a fim de vos contemplarmos nas suaves delícias do céu, e para isto alcançar, lançai-nos a vossa bênção junto com a do vosso Filho Jesus. Assim Seja.

 

Dulcíssimo Coração de Maria

Ó Coração de Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa; Coração amabilíssimo objeto de complacências da adorável Trindade e digno de toda a veneração e ternura dos anjos e dos homens; Coração o mais semelhante ao de Jesus, de quem sois a mais perfeita imagem; Coração cheio de bondade, e tão compassivo para com nossas misérias; dignai-vos derreter o gelo de nossos corações, e fazei que se voltem e se entreguem inteiramente ao divino Salvador. Infundi neles o amor de vossas virtudes, inflamai-os naquele fogo bem-aventurado em que perene ardeis. Recolhei em vós a santa Igreja, guardai-a e sede sempre seguro asilo e sua torre inexpugnável contra todas as incursões de seus inimigos. Sede o nosso caminho para chegarmos a Jesus Cristo, e o canal pelo qual recebemos todas as graças necessárias à nossa salvação. Sede o nosso socorro nas necessidades, o nosso alívio nas aflições, o nosso refúgio nas perseguições, o nosso auxílio em todos os perigos, mas especialmente nos últimos combates da vida, na hora da nossa morte, quando todo o inferno se desencadear contra nós para arrebatar nossas alas, naquele terrível momento de que depende a nossa eternidade. Assim então, ó Virgem puríssima, fazei-nos provar a doçura do vosso poder junto a Jesus, vosso filho, abrindo-nos aquela mesma fonte de misericórdia, um refúgio seguro, donde possamos chegar a bendizê-lo convosco no paraíso, por todos os séculos. Assim seja.

 Filial amor a Maria

Ó Rainha, que por vossa amabilidade e por vossos favores prendeis os corações de vossos servos, arrebatai também meu coração que deseja amar-vos ardentemente. Ó Mãe Santíssima, pela pureza, santidade e beleza de vossa alma moveste o próprio Deus a amar-vos e a descer do céu a vosso seio virginal; e eu deveria viver sem vos amar? Não, dir-vos-ei com são João Berchmans, vosso dileto filho: "não descansarei enquanto não tiver alcançado um amor terno e filial para com minha Mãe Maria". Não descansarei enquanto não tiver alcançado um amor, mas um amor constante e ardente para convosco, terna Mãe, que tão ternamente me amaste quando eu com ingratidão vos voltava as costas. Que seria de mim, ó Maria, se não me tivésseis amado e não tivésseis sido tão misericórdia para comigo? Já que me amaste quando eu não vos amava, quanto mais não posso esperar da vossa bondade agora que vos amo! Sim, boa mãe, amo-vos e quisera possuir um coração que vos pudesse amar por todos os infelizes que não vos amam. Quisera ter língua que vos louvasse por mil outras, para anunciar  a todos os homens vossa grandeza, vossa santidade, vossa misericórdia e amor para com vossos devotos servos. Se possuísse riquezas, empregá-las-ia todas em honra vossa; se tivesse súditos, inflamá-los-ia todos em amor para convosco. Sim, quisera por vós sacrificar minha própria vida. Amo-vos pois, minha terna Mãe; mas temo não vos amar como devo, pois que ouço dizer: "o amor iguala os amantes", e tão desigual sou eu a vós! Vós tão pura e eu tão impuro! Vós tão humilde e eu tão soberbo! Vós tão santa e eu tão cheio de pecados! É por isso que me haveis de socorrer, ó Maria, deveis fazer-me semelhante a vós porque me amais. Tendes o poder de transformar os corações, tomais pois o meu e transformai-o. Fazei que o mundo veja o vosso poder para com aqueles que vos amam. Tornai-me santo e digno filho vosso. Amém.

Lembrai-vos (São Bernardo)

Lembrai-vos, ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção implorado vosso socorro e invocado vosso auxílio, fosse por vós desamparado. Animado, pois, com igual confiança, a vós, ó Virgem entre todas singular, como minha Mãe recorro; de vós me valho e gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humano, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

Mãe de Deus (São Francisco de Assis)

Salve, Ó Senhora santa, rainha santíssima, Mãe de Deus, ó Maria, que sois Virgem feita igreja, escolhido pelo Santíssimo Pai do céu, o qual vos consagrou com o seu santíssimo e dileto Filho e o Espírito Santo consolador! Em vós residiu e reside toda a plenitude da graça e todo o bem! Salve, ó palácio do Senhor! Salve, ó Tabernáculo do Senhor! Salve, ó morada do Senhor! Salve, ó manto do Senhor! Salve, ó serva do Senhor! Salve, ó mãe do Senhor! Assim como vós, todas as santas virtudes ou pela graça e iluminação do Espírito Santo sois derramadas nos corações do fiéis, convertendo-os de pecadores em santos diante de Deus!

 

Maria, desatadora dos nós

Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas as mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida. Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós. Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o Maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não possa ser desfeito. Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e meu libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó ... Peço-te para desatá-lo para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias. Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio! Maria, desatadora dos nós, roga por mim.

Memorare

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorando o vosso auxílio, e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animados pois, com igual confiança, a vós Virgem das virgens, como à Mãe recorro e a vós, me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos vossos pés; não desprezeis as minhas súplicas, Mãe do Filho de Deus, mas antes as atendeis e ouvi propícia. Amém.

Nossa Senhora da Abadia (1)

Senhora, mãe de Deus, que no cenáculo, após a ascensão de Jesus ao céu, presidistes as orações suplicantes dos Apóstolos para a vinda do Divino Espírito Santo; agora, que estais no paraíso à frente dos coros dos anjos e santos, presidi, também, Senhora nossa rainha, toda a nossa vida, orientando-nos para a pátria celeste, onde desejamos estar convosco cantando, eternamente, as glórias de Jesus. Amém.

 

Nossa Senhora da Abadia (2)

Ó Senhora da Abadia, aqui estão os vossos filhos que, cheios de gratidão, vieram vos agradecer: agradecer o Dom da vida; agradecer o Dom da fé; agradecer a vida divina; agradecer a vida de família e de amizades; agradecer a vida da Igreja; agradecer os cem anos de celebração desta festa. Estes vossos filhos, Senhora e Mãe, vieram também pedir e suplicar: olhai, ó Mãe, estes vossos filhos e suas famílias; olhai, ó Mãe, esta Paróquia e seu Vigário; olhai, ó Mãe, esta diocese e seus bispos; olhai, ó Mãe, a Igreja e o Santo Padre, o papa. Fazei, ó Mãe e Rainha, que estes vossos filhos sejam testemunhas das verdades libertadoras anunciadas no Evangelho de vosso filho Jesus realizando o seu reino também na terra. Ó Mãe, estes filhos querem gozar um dia de vossa presença na glória do céu, onde de corpo e alma estais com o Pai, reinais com vosso Filho Jesus e viveis com o Espírito Santo. Amém.

 

Nossa Senhora Aparecida

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida, vós que nos amais e nos guiais todos os dias, vós que sois a mais bela das Mães, a quem eu amo de todo o meu coração. Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça. Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre, até a hora da minha morte.

 

Nossa Senhora Auxiliadora (1)

Ó Maria, Virgem poderosa, Tu, grande e ilustre defensora da Igreja, Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos, Tu, terrível como exército ordenado em batalha, Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso. Assim seja.

 

Nossa Senhora Auxiliadora (2)

Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria, terníssima Mãe nossa e poderoso auxílio dos cristãos, nós nos consagramos inteiramente ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço. Consagramo-vos a mente com seus pensamentos, o coração com seus afetos, o corpo com seus sentidos e com todas as suas forças, e prometemos querer sempre trabalhar para a maior glória de Deus e a salvação das almas. Vós, entretanto, ó Virgem incomparável, que fostes sempre a Auxiliadora do povo cristão, continuai, por piedade! a mostrar-vos tal, especialmente nestes dias. Humilhai os inimigos de nossa santa religião e frustrai seus perversos intentos. Iluminai e fortificai os bispos e os sacerdotes, e conservai-os sempre unidos e obedientes ao Papa, mestre infalível; preservai da irreligião e do vício a incauta mocidade; promovei as santas vocações e aumentai o número dos ministros sagrados, afim de que, por meio deles, se conserve o reino de Jesus Cristo entre nós e se estenda até os últimos confins da terra. Suplicamo-vos também, ó dulcíssima Mãe nossa, lanceis continuamente vossos olhares piedosos sobre a incauta mocidade rodeada de tantos perigos, sobre os pobres pecadores e moribundos; sede para todos, ó Maria, doce esperança, Mãe de misericórdia e Porta do Céu. Mas também por nós vos suplicamos, ó grande Mãe de Deus. Ensinai-nos a copiar em nós vossas virtudes, e de um modo especial vossa angélica modéstia, afim de que, por quanto for possível, com nossa presença, com nossas palavras e com nosso exemplo representemos ao vivo no meio do mundo a Jesus, vosso bendito Filho, vos façamos conhecer e amar, e possamos por este meio salvar muitas almas. Fazei mais, ó Maria Auxiliadora, que estejamos todos unidos debaixo do vosso maternal manto. Fazei que nas tentações vos invoquemos logo com toda a confiança. Fazei, enfim, que o pensamento de que sois tão boa, tão amável e tão querida, a lembrança do amor que tendes aos vossos devotos, nos conforte de tal modo que, na vida e na morte, saiamos vitoriosos contra os inimigos de nossa alma, e possamos depois unir-nos convosco no paraíso. Amém. Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por nós.

 

Nossa Senhora da Abadia (1)

Senhora, mãe de Deus, que no cenáculo, após a ascensão de Jesus ao céu, presidistes as orações suplicantes dos Apóstolos para a vinda do Divino Espírito Santo; agora, que estais no paraíso à frente dos coros dos anjos e santos, presidi, também, Senhora nossa rainha, toda a nossa vida, orientando-nos para a pátria celeste, onde desejamos estar convosco cantando, eternamente, as glórias de Jesus. Amém.

 

Nossa Senhora da Abadia (2)

Ó Senhora da Abadia, aqui estão os vossos filhos que, cheios de gratidão, vieram vos agradecer: agradecer o dom da vida; agradecer o dom da fé; agradecer a vida divina; agradecer a vida de família e de amizades; agradecer a vida da Igreja; agradecer os cem anos de celebração desta festa. Estes vossos filhos, Senhora e Mãe, vieram também pedir e suplicar: olhai, ó Mãe, estes vossos filhos e suas famílias; olhai, ó Mãe, esta paróquia e seu Vigário; olhai, ó Mãe, esta diocese e seus bispos; olhai, ó Mãe, a Igreja e o Santo Padre, o papa. Fazei, ó Mãe e Rainha, que estes vossos filhos sejam testemunhas das verdades libertadoras anunciadas no Evangelho de vosso filho Jesus realizando o seu reino também na terra. Ó Mãe, estes filhos querem gozar um dia de vossa presença na glória do céu, onde de corpo e alma estais com o Pai, reinais com vosso Filho Jesus e viveis com o Espírito Santo. Amém.

 

Nossa Senhora da boa hora

Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não vivenciastes as surpresas da maternidade, nem o tempo da gravidez e nem o parto. Mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições de todas as mulheres que se tornam mães, especialmente nos momentos de incerteza do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que venho sofrendo angústias, agora que o parto se aproxima. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei com que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranqüila, porque conto com vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!

 

Nossa Senhora da cabeça (1)

Eis-me aqui prostrado aos vossos pés, ó mãe do Céu e Senhora Nossa! Venho louvar-vos e agradecer-vos todos os benefícios espirituais e temporais que de Deus me tendes alcançado.  Que louvores vos posso dar, ó Mãe bondosa! Ah! Tendes compaixão de mim!  Minha alma sofre o remorso de tantas vezes Ter ofendido o Vosso divino filho e sente não possuir as virtudes que mais agradáveis são aos vossos olhos de Mãe.    Dai-me Senhora, as graças necessárias para eu ser um bom cristão, fiel cumpridor das Leis da Igreja, e constante imitador das vossas incomparáveis virtudes.   Iluminai a minha fraca inteligência, para que compreenda cada vez mais que, a única felicidade na Terra é servir a Deus, e trilhar com os santos o caminho do Céu. Fortificai minha vontade para que eu não me deixe jamais levar por minhas paixões e pelas tentações do mundo.  Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado, e ame a vida austera e cristã que exigis de vossos devotos.  Tende piedade das minhas misérias espirituais!  E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também daquelas que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena.   Dai-me saúde e força para que possa cumprir todas as minhas obrigações e vencer todas as dificuldades que me opõem o mundo.  Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranqüilidade da vida.  Pelos merecimentos de vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo amor que a Ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (faça seu pedido)  Aí tendes, ó mãe poderosa, a minha súplica humilde.   Se quiserdes, ela será atendida.  Ah! Não deixeis de atender-me, ó Rainha do Céu e da Terra!  Por toda parte cantarei louvores a vossa bondade e ao vosso poder, ó Senhora da Cabeça, até que chegue o dia em que, levado por vós, eu entre no gozo eterno do céu. Assim seja.

 

Nossa Senhora da cabeça

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó mãe do céu e Senhora Nossa! Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exiges dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranqüilidade da vida. Pelos merecimentos de vosso divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pede-se a graça que se deseja obter). Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida. Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.

 

Nossa Senhora da Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: "Ave Maria, cheia de graça"; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém.

 

Rainha da Paz

Querida Mãe, Rainha da paz, hoje senti um desejo muito grande de estar perto de ti, de falar, de receber o teu amor, o teu carinho tão maternal. Sabe Mãe querida, na nossa vida nem tudo é pleno e perfeito. É preciso que eu busque alegria nela contida, mas ao invés disso, guardo em minha memória tantas recordações de fatos que me marcaram, pessoas que me magoaram e tudo isso pesa no meu coração tirando-me a paz. Eu peço a tua intercessão ó doce Mãe e tão querida Amiga. Ajuda-me a afastar para longe todas essas lembranças. Sei que sendo Rainha da Paz o que mais desejas é a suprema paz, que é Jesus. Estejas pois, com cada um de nós. Dá-me a tua paz, ó Mãe, e que esta paz se derrame sobre todos os teus filhos. Que a tua paz permaneça conosco e que nada nos separe dela. Roga por nós e estende teu manto sobre o Brasil e sobre todos os brasileiros. Amém.

 

Nossa Senhora da Salette

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus. E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó mãe, ei-nos aqui suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso filho. Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. Amém.

 

Nossa Senhora da saúde

Virgem puríssima, que sois a Saúde dos enfermos, o Refúgio dos pecadores, a Consoladora dos aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo, hoje, para os tesouros da vossa misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva o vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amem.

 

Nossa Senhora das Dores

Minha Mãe dolorosa, não vos quero deixar sozinho a chorar, não; eu quero acompanhar-vos também com as minhas lágrimas. Esta graça vos peço hoje; alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna à paixão de Jesus e à vossa, a fim de que todos os dias que me restam de vida, me sirvam somente para chorar as vossas dores, e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero depois recrear-me em vós e cantar as misericórdias infinitas de Jesus, por toda a eternidade. Amém.

 

Nossa Senhora das Graças (1)

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio -  pedir a graça desejada). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, a castidade, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

 

Nossa Senhora das Graças (2)

Eu vos saúdo ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos voltadas para o mundo as graças chovem sobre nós. Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós; mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedais esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (pedir a graça). Jesus é todo poderoso e vós sois a Mãe dele; por isto, Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço. Amém.

 

Nossa Senhora das Graças

Ó Virgem santa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abracem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade. Amém.

 

Nossa Senhora das Graças (3)

Oração:Santíssima virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa conceição Imaculada e Gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humanidade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça que peço com toda confiança (fazer o pedido). Amém.

 

Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (peça a graça). "Ó Jesus, perdoai-nos; livrai-nos do fogo do inferno; levai todas as almas para o céu, especialmente as que mais precisarem". Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
 

Nossa Senhora de Guadalupe

Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do Verdadeiro Deus, por quem se vive. Tu que na verdade és nossa Mãe Compassiva, te buscamos e te clamamos. Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas penas, nossas misérias e dores. Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego do teu manto, no carinho de teus braços. Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado Filho, para que Nele e com Ele encontremos nossa salvação e a salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, Faz-nos mensageiros teus, mensageiros da Palavra e da vontade de Deus. Amém.

 

Nossa Senhora de Guadalupe

Amabilíssima Senhora de Guadalupe, vós que sempre escolheis os mais humildes e simples para Vos fazer vista, concedei-nos esta humildade e simplicidade que tanto amais. Vós que adotastes a Juan, como a um filho predileto, dizei-lhe o amamos e admiramos sua fidelidade e santidade. Vós que sois a Mãe da paz, alcançai-nos de Vosso amabilíssimo Filho esta paz que tanto o mundo precisa e o retorno de tantos filhos pródigos que necessitam, mais que nunca, retornar à casa paterna. Por Cristo Nosso Senhor. Amem.

 

Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala, e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta de Lourdes, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça).

 

Nossa Senhora de Nazaré

Ó Virgem Imaculada de Nazaré, fostes na terra criatura tão humilde a ponto de dizer ao Anjo Gabriel: "Eis aqui a escrava do Senhor!" Mas por Deus fostes exaltada e preferida entre todas as mulheres para exercer a sublime missão de Mãe do Verbo Encarnado. Adoro e louvo o Altíssimo que vos elevou a esta excelsa dignidade e vos preservou da culpa original. Quanto a mim, soberbo e carregado de pecados, sinto-me confundido e envergonhado perante vós. Entretanto, confiado na bondade e ternura do vosso coração imaculado e maternal, peço-vos a força de imitar a vossa humildade e participar da vossa caridade afim de viver unido, pela graça, ao vosso divino Filho, Jesus, assim como vós vivestes no retiro de Nazaré. Para alcançar essa graça, quero com imenso afeto e filial devoção saudar-vos como o arcanjo são Gabriel: "Ave Maria, cheia de graça..." Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós.

 

Nossa Senhora desatadora dos nós

Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor.
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a(o) ... e que a(o) livres das amarras e confusões com que a(o) castiga aquele que é nosso inimigo.
Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O Louvemos em todas as coisas, coloquemos Nele nossos corações e possamos Servi-lo sempre através dos nossos irmãos. Amém!

 

Nossa Senhora do bom conselho

Gloriosíssima Virgem Maria, escolhida pelo eterno Conselho para Mãe do Verbo Humanado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos vossos servos, a vós recorro para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.

 

Nossa Senhora do bom parto (1)

(antes do nascimento do nenê)
Deus, nosso Senhor fizestes em mim ¨grandes coisas ¨Como outrora em Maria de Nazaré. Um filho irá nascer, do amor entre mim e meu marido. Estou aqui, diante do presépio do Menino Jesus. Para sentir, o que Maria sentiu na santa noite de Natal. Enriquecei meu filho das mais belas qualidade se dai-lhe um bom coração. Abençoai, ó Deus, a mim e meu marido,para que sejamos bons pais para nosso filho. Maria, Mãe de Jesus, ajudai-me na hora do nascimento. Ficai comigo nestes meses de espera. Velai sobre nós dois, Amém.

(após o nascimento do nenê)
Deus, nosso Pai, olhai para mim, quando de novo apareço nesta igreja. Maria, após o nascimento de seu filho Jesus,se dirigiu ao templo de Jerusalém para agradecer. Assim vim eu a esta Igreja, para vos oferecer meu filho e receber vossa benção. Eu vos prometo, ser sempre uma boa mãe. Dando exemplo de virtude e piedade.a fim de que estejamos sempre unidos e felizes. Maria, modelo das mães,Ajudai-nos a construir um lar. Que seja para nosso  filho, primeira escola e igrejinha possa nosso filho aí aprender a fazer, seus primeiros passinhos no caminho do bem. Amém.

 

Nossa Senhora do bom parto (2)

Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranqüila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!

 

Nossa Senhora do Carmo

Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!

 

Nossa Senhora do desterro (1)

De Belém ao Egito, com o Menino recém-nascido escondido e apertado ao peito, por terras desérticas e desconhecidas, triste e silenciosa, seguindo os passos firmes de José, eis a Mãe do Filho de Deus a caminho do desterro. Nossa Senhora do Desterro, olhai para nós, vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da Pátria definitiva. Depois deste desterro, ó Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o Oásis eterno, o céu. Amém.

 

Nossa Senhora do desterro (2)

Ó bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos. Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém

 

Nossa Senhora do Monte Serrat

Ó Clementíssima Virgem Maria, minha soberana e mãe, Augusta Senhora do Monte Serrat, Venho lançar-me no seio de vossa misericórdia, e desde agora e para sempre, pôr a minha alma e o meu corpo debaixo de vossa salvaguarda e de vossa bendita proteção. Confio-vos e entrego nas vossas mãos todas as minhas esperanças e consolações, todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim de minha vida, para que, por Vossa intercessão e por vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois desta vida, possa alcançar a salvação eterna. Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós. Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós. Amém

 

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido) e a graça de usar dela para a glória de Deus e a salvação de minha alma. Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, que me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal. Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos que me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém.

 

Nossa Senhora do Rocio

Virgem Senhora do Rocio, Mãe, protetora e Rainha do Paraná, aqui estão os vossos filhos e filhas para invocarem o vosso santo nome e a vossa gloriosa proteção sobre o povo do nosso Estado. Abençoai as nossas famílias os nossos governantes, a nossa infância, a nossa juventude, os nossos idosos, os nossos pais e os nossos filhos. Abençoai os doentes e aflitos, os esquecidos pelo mundo onde a paz, o amor e a justiça dos homens ainda não se manifestaram. Abençoai, ó Mãe querida, a caminhada do nosso povo rumo ao novo milênio para que o reinado de Deus, na unidade do Cristo Jesus e pela força vivificadora do Espírito, se instale nos corações e na alma dos vossos filhos de todos os rincões deste pedaço do Brasil. E que a graça abundante do Pai nos transforme nos verdadeiros mensageiros do mundo novo que há de vir, na comunhão da Santíssima Trindade e na grandeza da fé professada por todos os vossos filhos. Virgem Senhora do Rocio, rogai por nós! Amém.

 

Nossa Senhora do rosário

Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do santo rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor. São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém.

 

Nossa Senhora dos impossíveis

Ò Incomparável Senhora dos Impossíveis, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amem!

 

Nossa Senhora dos navegantes

Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens. Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas, não perturbem a minha embarcação e que monstro nenhum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso à minha viagem, nem me desviem da rota traçada. Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer. Com a vossa proteção e a bênção de vosso Filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranqüila no porto da eternidade.
Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.

 

Nossa Senhora protetora dos nascituros

Ó Senhora nossa Maria Santíssima! Carregados de imperfeições, pecados e vícios, ousamos comparecer diante do Vosso trono de bênçãos. Não vimos aqui para pedir-Vos nem ouro nem prata, nem riqueza alguma. Nem sequer vimos falar de nossas necessidades espirituais. Vimos, tão-somente, para apresentar-Vos a nossa súplica em favor daqueles a quem é negado o direito sagrado de nascer; em favor dos que têm a vida ameaçada por aqueles que a deveriam defender. Senhora, iluminai as mulheres que têm o poder de gerar; mostre-lhes o quanto é maravilhoso ser mãe. Despertai a consciência dos médicos, para que jamais cortem estas flores em botão, sob o falso pretexto de proteção à vida das mães. Ó vencedora das grandes batalhas de Deus, fazei compreender aos homens que não é a fecundidade humana que torna o mundo pequeno, e sim as injustiças e a ambição desenfreada. Ó Senhora Protetora dos Nascituros, fazei valer Vossa onipotência suplicante diante do trono do Divino Salvador, a quem protegeste contra a perseguição de Herodes, fugindo para o Egito. Finalmente Vos pedimos, Senhora: multiplicai os apóstolos da Vida, como as estrelas do céu e as areias das praias, para que os partidários do aborto e as mães e pais indignos deste nome, se sintam confundidos e humilhados. Reconhecendo a sua crueldade, se voltem a Deus, fonte da Vida. Fazei que, quanto antes, seja proclamada a vitória da vida sobre a morte, e o sorriso das crianças seja a alegria de todos os lares. Isso Vos pedimos, por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

Nossa Senhora Rainha da Paz

Ó Coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-me o Vosso Amor. A chama do vosso coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi em nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de vos buscar intensamente, ó Maria. Vós que tendes um coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do Vosso Imaculado e Materno Coração, sejamos curados de todas as doenças espirituais. Atendei ao meu pedido, em especial este que vos faço agora, ó Mãe. Fazei com que possamos sempre contemplar a bondade do vosso coração materno, e nos convertamos, por meio da chama do vosso coração. Rainha da Paz, rogai por nós. Amém.

Nossa Senhora Rosa Mística

Rosa Mística, Virgem Imaculada, Mãe da Graça, para honra de Vosso Divino Filho, nos ajoelhamos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus. Não por nossos méritos mas pelo amor de vosso Coração maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender. Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Jesus Cristo, nós Vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de teus filhos. Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta dos altares Eucarísticos, muitas vocações sacerdotais, religiosos e religiosas, que difundam com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas Graças celestiais! Maria, Rosa Mística, Mãe da Igreja, Rogai por nós!

Rainha e vencedora de Scoenstatt

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Admirável de Schoenstatt! Com iluminada Confiança, me aproximo de ti, para receber teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe !" E a ti disse ele: "Eis aí teu Filho!". Que consolo para mim, receber-te por Mãe! Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem conheces minha pesada cruz. Peço-te confiante, que me ajudes, ó grande Mãe e Rainha três vezes admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenha abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não irás atender ao meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais! Tu és a saúde dos enfermos, a consolação dos aflitos, o auxílio dos cristãos. Inspira-me, porém, confiança especial o fato de seres chamada "Mãe Rainha três vezes admirável". Este honroso título expressa que sempre e em toda parte és admirável. Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.